Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Jornal do Agrupamento

:

Iniciação Rápida

Jornal do Agrupamento > Artigos > Um dia Com o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro por Marta Mónica 9ºE
Outubro 31
Um dia Com o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro por Marta Mónica 9ºE

“ Um dia diferente, um dia com o presidente da nossa cidade”

No dia 27 de outubro eu e outros alunos das escolas do nosso município fomos recebidos pelo Presidente da Câmara. Este dia teve como objetivo termos uma ideia de como é “a vida” do Presidente.
Depois da receção fomos andar de moliceiro onde vimos algumas paisagens muito bonitas típicas da nossa cidade, mas vimos também zonas que estavam um bocado degradas. Durante este percurso o Presidente falou- nos de alguns projetos que iriam iniciar em certos sítios.
Apos este trajeto andamos pelas ruas de Aveiro onde houve muita gente a cumprimentar o presidente, notando- se uma relação próxima deste com a população. No entanto existiram também algumas pessoas a reclamar com obras que estavam a ser feitas nas ruas e que nunca mais terminavam.
Por volta das onze horas visitámos os Paços do Concelho, que é a sede da nossa Câmara Municipal, um edifício bonito e bem decorado. Tivemos a oportunidade de ir até ao cimo do mesmo ver o sino e a vista para a cidade.
Depois desta visita fomos ao Cais da Ribeira de Esgueira, um observatório para a fauna. Achei este lugar lindo, mas sem dúvida que podia ser bastante melhorado.
Já perto da hora de almoço fomos a um sítio perto do Tirtife onde tínhamos vista para a ria de Aveiro e onde vimos flamingos!
Entretanto fomos almoçar ao restaurante “Púcaro” uma das melhores partes do dia!
Já com a barriga cheia fomos a duas escolas primárias onde vão fazer algumas obras que a meu ver são realmente precisas, pelo aspeto degradado das mesmas, da falta de condições das salas de aula…
Para terminar fomos ao Rio Novo do Príncipe em Cacia, um rio poluído de águas turvas com muitos jacintos de água. Este rio nasceu da necessidade de criar um canal artificial que permitisse um mais rápido e fácil escoamento das águas do Vouga para evitar inundações nas terras do Baixo Vouga.
Eu gostei muito deste dia por ter sido diferente e por ter conhecido alguns locais da terra onde vivo que me passaram despercebidos e fiquei com uma visão da rotina do Presidente da Câmara.
A meu ver muitas destas obras foram bem concebidas, respeitando a beleza natural onde estão inseridas, só tenho pena que este respeito não tenha sido mantido pela falta de civismo dos cidadãos que vandalizam estes espaços. Cabe- nos a cada um de nós sermos responsáveis por manter aquilo que é feito por nós e para nós.
 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.
 

Comentários da Rede Social

 
​Os Visitantes não autenticados neste site podem comentar os artigos através da sua conta pessoal do Hotmail, Facebook, etc. Se está a utilizar o Internet Explorer deverá para este efeito adicionar nas Opções da Internet - Segurança - Intranet Local - Sites - Avançadas: *.live.com ou *.facebook.com