​​​​​​​​​​A gestão da qualidade no AEJE concretiza-se através de práticas e processos utilizados no Agrupamento para assegurar a qualidade do ensino e dos serviços prestados aos alunos, professores e comunidade educativa em geral.

Este processo implica a adoção de um conjunto de políticas e estratégias que visam garantir que o Agrupamento esteja a cumprir as suas responsabilidades educativas de forma eficaz e eficiente, proporcionando um ambiente de aprendizagem saudável e inclusivo para todos os alunos.

Algumas das práticas e processos utilizados para garantir a gestão da qualidade incluem:

  • O desenvolvimento e implementação de planos estratégicos para melhorar a qualidade do ensino e dos serviços prestados pelo AEJE.​​​​
  • O estabelecimento de metas e objetivos específicos para medir o desempenho da escola e identificar áreas de melhoria.
  • A monitorização do desempenho dos alunos e dos resultados da avaliação contínua dos professores, do progresso académico e do desenvolvimento pessoal.
  • A realização de avaliações externas e de Consultoria por parte de entidades independentes.
  • O fomento de uma cultura de melhoria contínua, através da identificação e correção de problemas, e da partilha de boas práticas com outras escolas e parceiros estratégicos.
O AEJE encara a gestão da qualidade como fundamental para garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade e que o Agrupamento esteja a cumprir o seu papel como instituição educativa e cívica.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
​​